Rede Brasil de Jornalistas Agro promove 1º Diálogos Agrojor em 19 de outubro

Freepik

A Rede Brasil de Jornalistas Agro – Agrojor, grupo formado por profissionais que atuam na cadeia produtiva da agropecuária, promove no dia 19 de outubro o 1º Diálogos Agrojor.

“O primeiro dessa série de eventos online tem por objetivo integrar jornalistas e profissionais de comunicação que atuam no agronegócio, trazendo para o debate personalidades que possam contribuir, por meio de conhecimento, ciência e atualidades, para um melhor entendimento sobre os impactos que a profissão vem enfrentando”, explica a presidente da Rede Agrojor, Vera Ondei.

O evento abordará temas atuais sobre a prática do jornalismo no setor, como inteligência artificial generativa, fake news e tendências da comunicação corporativa.

Aberto a associados e não-associados, o 1º Diálogos Agrojor ocorrerá das 9h às 12h30 e contará com dois painéis, cada um com debate entre mesa e participantes, e dois pitches. 

As mídias parceiras

O encontro teve amplo apoio de veículos de comunicação especializados no setor.

Em ordem alfabética, os parceiro dessa primeira edição são AgroBand, AgFeed, Agrofy News, Balde Branco, Canal Rural, DBO, Forbes Agro, Globo Rural, INC Magazine, JornalCana, Notícias Agrícolas, Record Agro, SBT Agro e Terra Viva que, diariamente, alcançam audiência de milhões de pessoas no país.

A presidente da Rede Agrojor avalia que a parceria destes veículos é mais uma demonstração da relevância do evento e da própria associação para a qualificação dos profissionais jornalistas com atuação na cobertura sobre o agro nacional.

“Nossos associados produzem e/ou dirigem boa parte de tais publicações, o que é um orgulho para nós e mais uma motivação para a chegada de cada vez mais novos membros à Rede Agrojor, assim como de participantes ao 1º Diálogos Agrojor”, convida.

Quem são os patrocinadores

O 1º Diálogos Agrojor tem como patrocinador Ouro a Syngenta; patrocinadores Prata, a Corteva, a Koppert, a Yara, a John Deere, a BPBunge e a CNH Industrial; patrocinador bronze, o Grupo Santa Clara. O apoio institucional é do Instituto Pecege. 

“O primeiro dessa série de eventos online tem por objetivo integrar jornalistas e profissionais de comunicação que atuam no agronegócio, trazendo para o debate personalidades que possam contribuir, por meio de conhecimento, ciência e atualidades, para um melhor entendimento sobre os impactos que a profissão vem enfrentando”, explica Vera.

O que é a Rede Agrojor

A RedeAgrojor foi criada formalmente em abril de 2022 após mais de 10 anos de encontros entre profissionais com atuação na área. Atualmente, a entidade tem 75 jornalistas associados e cerca de 2 mil seguidores em suas redes sociais.

A Rede Agrojor é filiada e representante no Brasil da IFAJ (International Federation of Agricultural Journalists), entidade global que reúne 6 mil profissionais de cerca de 60 países. O evento tem como patrocinador Ouro a Syngenta e patrocinadores Prata Corteva, Koppert e Yara. O apoio institucional é do Instituto Pecege.


Serviço
1º Diálogos Agrojor

Data: 19 de outubro de 2023 (terça)

Horário: das 9h às 12h30

Inscrições: https://eventos.linka.la/agrojor-out-2023

Mais informações sobre a Rede Agrojor: https://www.redeagrojor.com.br/


Programação

1º Painel

Inteligência Artificial Generativa no Jornalismo – Desafios e Oportunidades

Debatedores: 

·  Magaly Parreira do Prado – jornalista, pesquisadora, escritora e professora na PUC-SP e USP

·  Luiz Pacete – editor de tecnologia e inovação da Forbes e head de conteúdo da MM Latam

·  Eduardo Tessler – jornalista e consultor de empresas de comunicação, sócio-diretor do Mídia Mundo

Mediadora: Alessandra Melo, jornalista associada Agrojor e editora do AgFeed

Pitchs – Fake News e qualidade de fonte de dados

·  Fanny Lothaire – correspondente internacional

·  Leandro Becker, editor-chefe da Lupa 

2º Painel

Tendências da Comunicação Corporativa

Debatedores

·  Jorge Soufen Júnior – jornalista e diretor de atendimento na 2PRÓ Comunicação

·  Nicholas Vital – idealizador curador do Lab de Comunicação para o Agronegócio da Aberje e diretor da ABMRA

·  Eduardo Ribeiro – diretor da Mega Brasil Comunicação e da Jornalistas Editora

Mediador: Altair Albuquerque, jornalista associado Agrojor e diretor da Texto Comunicação

Rede Brasil de Jornalistas Agro promove 1º Diálogos Agrojor em 19 de outubro