Rede Brasil de Jornalistas Agro tem sua primeira diretoria eleita

Nesta segunda-feira (11), a Rede Agrojor (Rede Brasil de Jornalistas Agro), escolheu em assembleia geral a nova diretoria da entidade para o período de 2023/24. Foi a primeira eleição da entidade que nasceu em abril de 2022 e que mantinha na sua direção o grupo fundador.

Parte desse grupo permanece na diretoria executiva. Foram eleitos Vera Ondei, da Forbes, no cargo de presidente; Joana Colussi, professora e pesquisadora associada de pós-doutorado na Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign (EUA), como vice-presidente internacional; Mariele Previdi, da Attuale Comunicação, na secretaria; Flávia Romanelli, da AgriDoce Comunicação, como diretora de comunicação nacional, e Flávia Tonin, da Flatonin Comunicação, como suplemente; mais Daniel Azevedo Duarte, da Agrofy, como diretor de comunicação internacional.

Os novos jornalistas que ingressaram na diretoria executiva da Rede Agrojor foram Luiz Patroni, apresentador e editor-chefe do Canal Rural MT, como vice-presidente nacional, e Ana Sampaio, da Crop AgroComunicação, como suplente de secretaria. Para o conselho fiscal foram eleitos Altair Albuquerque, da Texto Comunicação; Marcelo Oliveira, da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal); Alessandra Mello, da AgFeed; Gisele Loeblein, do Zero Hora, e Lima Rodrigues, do Conexão Rural Brasil.

Como manda o estatuto da entidade, a eleição da nova diretoria foi realizada por meio de uma plataforma juridicamente reconhecida, no caso a SIP Soluções, especializada em votação online, híbrida e presencial.

Filiada à IFAJ (Federação Internacional de Jornalistas Agrícolas), a Agrojor conta atualmente com 75 jornalistas associados. Presente em 60 países, a IFAJ possui cerca de 6.000 agrojornalistas. 

Rede Brasil de Jornalistas Agro tem sua primeira diretoria eleita